sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Britney Spears lança novo clipe e promete retorno meteórico


LOS ANGELES - O período afastada do showbizz fez Britney Spears pensar em estratégias mirabolantes para retomar sua carreira. E o resultado desse hiato é o clipe de Hold It Against Me, lançado na madrugada desta sexta-feira. Afinal, desde Circus, lançado em 2009, surgiram Lady Gaga e a pequena Willow Smith, que têm arrebatado milhões de fãs. Além disso, Rihanna e Katy Perry ganharam  mais espaço no mercado pop. O trabalho da princesinha do pop para voltar ao topo das paradas, certamente, não seria nada fácil.
Mas ela tem seu público fiel e Hold It Against Me, embora tenha uma letra pouco expressiva, logo foi se tornou a mais ouvida e solicitada nas rádios em todo o mundo. É o efeito Britney Spears. Agora, seu novo clipe, que mais parece um mix de elementos presentes em outros vídeos já vistos no cenário pop, tem tudo para se tornar querido pelo público. Afinal, não importa se é bom ou se é ruim, se ela se inspirou nas concorrentes ou não para produzi-lo. É a Britney de volta ao mercado musical.

A começar pelo nome de seu novo álbum, 'Femme Fatale', Britney já anuncia uma retomada de carreira impactante. E é assim que ela mostra logo no início de seu clipe. É a partir da queda de um meteoro na Terra que a loira "ressuscita". Cercada de paparazzi, microfones, holofotes, ela não se esquiva do assédio, apenas mostra que está de volta e tenta, através de sua dança, caras e bocas, que continua sendo aquela menininha doce que o mundo conheceu na década de 90 no clipe Sometimes, e que mantém a mesma sensualidade Baby One More Time. Mas o mesmo não se pode dizer do ritmo. Definitivamente os anos agiram contra Britney e o toda a "ginga" e requebrado de (You Drive Me) Crazy já não existem mais. Hoje, com 29 anos e mãe de dois filhos, ela não consegue dançar como antes.
Em relação à estética do clipe, fica o elogio ao jogo de cores e a releitura do clássico Rocky Horror Picture Show, quando somente a boca de Britney aparece destacada com um batom vermelho em um fundo preto. Um dos pontos altos é a cena em que Britney luta contra si própria, aludindo às intempéries de sua trajetória, como sua briga contra a balança, os ataques de loucura e os altos e baixos de sua vida pessoal. O grande erro fica por conta da maquiagem da cantora, que de tão carregada a envelheceu um pouco, além de dar a impressão de deixá-la parecendo uma das personagens do filme As Branquelas. Ademais, as propagandas deveriam ser menos explícitas, ou inexistentes, pois os milésimos de segundos que ocuparam no vídeo estragaram as sequências das cenas.
O clipe de Hold It Against Me cumpre seu papel como vídeo de pop. Tem coreografias, cenas em slowmotion, Britney sorrindo, Britney sofrendo, Britney sensual. É o tal trabalho bolachão, nada original, que cairá no gosto dos fãs não pela qualidade, mas pelo nome daquela que os apresenta ao mercado.


Veja o clipe completo

Nenhum comentário:

Postar um comentário