sábado, 4 de dezembro de 2010

Princesa da Disney pode assumir topo das bilheterias dos EUA

LOS ANGELES, EUA - A animação da Disney "Enrolados" pode chegar ao topo das bilheterias norte-americanas nesse final de semana, depois que o filme baseado na fábula Rapunzel foi derrotado por pouco por Harry Potter no fim de semana passado.

"Enrolados" arrecadou quase 69 milhões de dólares nos primeiros cinco dias de exibição, com 49 milhões de dólares apenas entre sexta-feira e domingo passados. De acordo com especialistas, a animação poderá arrecadar mais 25 milhões em seu segundo fim de semana.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1" conseguiu 50 milhões de dólares de sexta a domingo, uma queda de 60 por cento em relação ao fim de semana anterior.. Depois de 13 dias, o sétimo filme da série sobre o menino mago arrecadou 225 milhões de dólares na América do Norte.

Enquanto "Enrolados" foi uma de quatro grandes estreias na semana passada, essa semana terá apenas um estreante concorrente: "The Warrior's Way", que deve ter arrecadação abaixo dos 10 milhões de dólares.

O projeto neozelandês de 42 milhões de dólares, distribuído pela Relativitiy Films, se passa nas terras áridas dos EUA e portanto é algo como um filme do velho oeste.

O ator sul-coreano Dong-gun Jang interpreta um guerreiro assassino obrigado a se esconder em uma pequena cidade. Geoffrey Rush, Kate Bosworth e Danny Huston também estão no elenco. Sngmoo Lee foi o roteirista e diretor da produção.
Também nesse final de semana, "O Cisne Negro", com Natalie Portman, estreia em oito países. O suspense está entre os filmes que buscam a temporada de premiações para impulsionar suas vendas.

Especialistas da indústria também poderão ver se "Burlesque", a comédia romântica "O Amor e Outras Drogas" e "Faster" conseguem aumentar suas vendas depois da baixa audiência na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário