sábado, 18 de dezembro de 2010

Mauricio de Sousa vai cantar junto com a Turma da Mônica em espetáculo de Natal


Nos anos 40, quando era ainda uma criança, Mauricio de Sousa soltava a voz nas rádios de São Paulo para cantar músicas que faziam sucesso naquele tempo. Nesta quarta-feira (22), às 18h, ele vai sentir de novo o gostinho dessa época em que ele e o microfone eram bons amigos. Quer saber por quê?


O UOL Crianças conta em primeira mão para você: nesse dia, o criador da Turma da Mônica vai subir ao palco no Teatro Bradesco, em São Paulo, junto com os personagens do espetáculo “Cadê o Papai Noel” para cantar a canção “O Papai Noel que Existe Dentro de Você”

Pequeno cantor

A história é mais ou menos assim: quando era pequeno, o danado era tão afinado que vencia todos os concursos de calouros de que participava. Mas um dia, decidiu que não queria mais cantar, grudou na cadeira e não teve ninguém que o convencesse a cantarolar de novo. E agora, depois de tanto tempo sem arriscar um dó-ré-mi em público, "será que não vai dar um nervoso tremendo cantar para um monte de gente, Mauricio?", o UOL Crianças perguntou a ele em uma entrevista exclusiva por e-mail.

Mauricio responde: “Vou usar, de novo, o truque de imaginar que não sou eu quem está ali. Vou pensar que é outra pessoa, um cantor. Vou representar. Assim acho que me saio melhor...vai ser também melhor pro meu coração”, brinca um dos maiores ídolos da garotada. E explica que no comecinho da carreira, quando era repórter de assuntos policiais, ele também usava essa técnica. Ele imaginava que estava interpretando um jornalista policial, que aquele ali não era ele. “Era uma saída para o trabalho ficar mais fácil”, conta.

Leia a entrevista exclusiva com o Mauricio de Sousa sobre a participação dele no espetáculo.

UOL Crianças: Qual foi a sensação de gravar uma das músicas do espetáculo? Foi difícil? Foi legal? (Afinal de contas, a afinação estava guardada há uns bons anos...)

Mauricio: Quando meu irmão Márcio, responsável pelas criações musicais da peça, sugeriu que eu cantasse, fiquei meio em dúvida se conseguiria. Afinal, não abria a boca pra cantar com responsabilidade fazia séculos (desde jovenzinho). Mas depois, com incentivo da família e segura orientação do Marcio, consegui terminar a gravação. Saiu uma voz diferente do que eu esperava, mas, felizmente, afinada.

UOL Crianças: Depois dessa experiência, o que me diz sobre o ditado "quem canta seus males espanta"? É real?

Mauricio: Não tenho dúvida de que é real. Uma das melhores maneiras de espantar o estresse é viver cantarolando! Vira mantra...

UOL Crianças: A música que você canta se chama "O Papai Noel que Existe Dentro de Você". Como é o Papai Noel que existe dentro do Mauricio?

Mauricio: Sempre acreditei no meu Papai Noel interior. E tento dar uns servicinhos pra ele mesmo fora da época natalina. Talvez por isso eu receba tanto, também.

UOL Crianças: O que o Papai Noel que vive dentro de você gostaria de dizer às crianças nesse Natal?

Mauricio: Acho que a mensagem do nosso espetáculo “Cadê o Papai Noel?" deve ser lembrada: dar é melhor do que receber. Um brinquedinho usado, mas bem conservado, pode iniciar o hábito.

UOL Crianças: Você gosta do Natal? Tem alguma boa lembrança da data para contar à criançada do UOL?

Mauricio: O clima espiritual desta época e único. Adoro. E sem dúvida tenho muitas histórias gostosas e curiosas sobre meus Natais a começar pelos mais distantes, quando eu pulava da cama, no dia de Natal, ansioso pra ver se o Papai Noel tinha me atendido.

Que tal aproveitar o espírito de Natal e a dica do Mauricio de Sousa e separar aqueles brinquedos que você já não brinca mais e dar para outras crianças? Dar é tão legal quanto receber. Experimente!

"CADÊ O PAPAI NOEL?"

Quando: De 20 a 23 de dezembro; apresentações diárias às 15h e às 18h

Quanto: De R$ 20 a R$ 140

Onde: Teatro Bradesco ( Bourbon Shopping São Paulo, r. Turiassú, 2100 - 3° piso); tel.: 11 3670.4100

FONTE:UOL CRIANÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário