segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Lady Gaga é eleita artista do ano pela revista 'Billboard'

A diva pop levou o título pelo desempenho de seus discos e músicas na parada americana

A nova diva pop Lady Gaga foi eleita a artista do ano de 2010 pela revista americana Billboard. No ano passado, ela havia levado o título de melhor nova artista, e consolidou sua posição neste ano. O prêmio é baseado no desempenho nas paradas de sucesso publicadas pela Billboard.

A revista criou a lista de melhores do ano em 1981, e desde então apenas sete mulheres receberam a honraria. Além de Gaga, Talyor Swift (2009), LeAnn Rimes (1997), Alanis Morissette (1996), Mariah Carey (1991), Whitney Houston (1986) e Madonna (1985) foram premiadas.

Gaga levou o título pelo desempenho de seus dois primeiros álbuns, The Fame e The Fame Monster, que ficaram em 4º e 13º lugar na parada anual de álbuns, e quatro singles que aparecem na lista das 100 músicas mais tocadas, com Bad Romance na oitava posição.
Em segundo lugar na lista de melhores do ano ficou Taylor Swift, a vencedora de 2009. Ela teve dois discos no Top 10: Fearless, lançado no final de 2009, ficou em sétimo, e o recém-lançado Speak Now ficou em nono. Speak Now vendeu 1,6 milhão de cópias em apenas três semanas, uma marca notável em tempos de vendas menores.

O prêmio de melhor nova artista ficou com Ke$ha, que também ficou em primeiro lugar na parada anual de singles com a música TiK ToK, seu primeiro single. A faixa ficou nove semanas em primeiro lugar na parada semanal Hot 100. Susan Boyle ficou em terceiro lugar na lista de novos artistas, mas levou o ouro com disco I Dreamed a Dream, o mais vendido do ano nos EUA. Em segundo lugar na parada de álbuns está Recovery, do rapper Eminem. Ele ficou em terceiro lugar na lista de melhores artistas, atrás apenas de Gaga e Swift.

Nenhum comentário:

Postar um comentário