sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Justin Bieber é o famoso mais influente do Twitter, diz "Forbes"


O jovem cantor Justin Bieber, 16, é o famoso mais influente da rede social Twitter, segundo uma lista publicada na quarta-feira pela revista "Forbes" e na qual é seguido, entre outros, pelo escritor Paulo Coelho, um dos irmãos Jonas, o rapper Kanye West e Dalai Lama.

O canadense, que lançou seu primeiro disco, "My World", há apenas um ano, lidera a lista de famosos influentes graças a sua legião de fãs no mundo todo, pela qual conseguiu atingir mais de seis milhões de seguidores no Twitter.

Bieber alcançou a melhor qualificação do ranking, que mede de zero a cem o impacto das opiniões e recomendações que o famoso expressa por meio da rede social.

Seguindo o artista está o escritor Paulo Coelho, que tem mais de um milhão de seguidores em sua página do Twitter, na qual recomenda e critica filmes, livros e outras obras.

Dos 20 famosos que compõem a lista, dois deles são Joe e Nick Jonas, os jovens cantores que formam, junto ao irmão Kevin, o trio musical Jonas Brothers, que revolucionou o mundo do pop nos últimos anos, e que ocupam o terceiro e sexto posto, respectivamente.

A cantora americana Lady Gaga, conhecida como a rainha do "freak" desde sua aparição na cena musical em 2008 com o álbum "The Fame", se situa na sétima posição do ranking por sua influência em mais de sete milhões de seguidores no Twitter.

Na lista aparecem também o rapper Kanye West (4º), Dailai Lama (5º), o apresentador e humorista Conan O'Brien (8º), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (11º), o ex-candidato José Serra (15º), a apresentadora Ellen Degeneres (16º) e a cantora americana Katy Perry (18º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário