terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Filme "Tron: O Legado" lidera as bilheterias americanas; veja ranking

Como previsto, o filme "Tron: O Legado" liderou as bilheterias nos cinemas norte-americanos neste final de semana, com arrecadação 43,6 milhões de dólares, segundo a portal especializado Box Office Molho.

Com um orçamento estimado de 200 milhões de dólares, o longa retoma a história de Kevin Flynn (Jeff Bridges), um visionário da informática que fica preso nos circuitos de um supercomputador em "Tron" (1982) --primeiro filme de ficção científica a usar imagens geradas por computador.

Outra grande estréia da semana, "Zé Colméia" alcançou o segundo lugar com 16,7 milhões de dólares após sua estréia em 3.515 salas, incluídas 2.011 com 3D.

Dirigida por Eric Brevig e com as vozes de Dan Aykroyd e Justin Timberlake em sua versão original, a animação conta a história de uma jovem que se dirige ao parque de Jellystone para rodar um documentário e faz amizade com o urso.

A terceira posição foi para "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", somando 12,4 milhões de dólares. "O Vencedor" ficou em quarto lugar, arrecadando 12,2 milhões. Em quinto, ficou "O Turista", com 8,7 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário