quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A pedido do Ministério da Justiça, Globo terá que cortar cenas de "Glee"

A Globo ainda não confirma quando exibirá a série Glee, da Fox, mas as últimas movimentações indicam que a estreia está próxima e será no horário livre, muito provavelmente de manhã.

Para conseguir liberar para qualquer horário o seriado sobre estudantes discriminados por outros jovens, e que se realizam em um coral pop, a Globo teve de promover cortes.

Em despachos publicados no Diário Oficial da União de ontem e anteontem, o Ministério da Justiça acatou pedido da Globo e reclassificou o piloto e mais três dos cinco primeiros episódios de Glee de impróprios para menores de 12 anos para impróprios para menores de 10 anos, o que permitirá à emissora exibi-los no horário que achar mais conveniente. Um quinto episódio foi reclassificado como livre.

A Globo, no entanto, teve de assumir compromisso de exibir a série na versão apresentada ao ministério, em que foram feitos cortes para amenizar cenas de bullying, linguagem de conteúdo sexual e consumo de álcool.

A Globo já adquiriu as duas primeiras temporadas de Glee, uma das séries mais festejadas da atualidade. Ontem, ela recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro.

As informações são do jornalista Daniel Castro no R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário