segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Hackers alemães roubam músicas inéditas de artistas para vender na internet




Dois hackers alemães supostamente roubaram músicas de Lady Gaga, Justin Timberlake, Ke$ha e Kelly Clarkson, vendendo-as na internet e forçando o adiantamento do lançamento de vários singles, oficiais disseram nessa sexta-feira.

Um estudante de 17 anos e um homem desempregado de 23 teriam usarado o vírus Trojan para hackear computadores dos artistas por 12 meses antes de serem descobertos, contou o promotor público de Duisburg Rolf Haferkamp à AP.

Nesse período, eles conseguiram mais de 10 mil euros com vendas ilegais das faixas roubadas dos computadores dos artistas. O estudante, um DJ amador conhecido como DJ Stolen, também teria roubado uma foto comprometedora com conteúdo sexual de uma artista e usado-a para fazer chantagem. Haferkamp não quis dizer o nome da artista em questão.

Haferkamp disse que a polícia foi informada do acontecimento após um fã de Kelly Clarkson ter alertado o empresário da cantora que músicas ainda não lançadas da cantora estavam sendo vendidas na internet.

Diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, os promotores públicos alemães primeiro começam investigações formais e, em seguida, fazem acusações quando encontram provas suficientes. Haferkamp disse que a investigação deve ser concluída em janeiro e que pode levar a acusações. Os supostos hackers ainda estão morando com seus pais na Alemanha.

Representantes dos artistas não estavam disponíveis para comentários sobre o assunto.

FONTE:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário