quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"O Discurso do Rei" lidera bilheterias britânicas

"O Discurso do Rei", que já está sendo apontado como possível candidato ao Oscar, liderou as bilheterias britânicas no fim de semana, segundo cifras divulgadas nesta terça-feira pela Screen International.

A história de como George 6º, pai da rainha britânica atual, lutou para superar a gagueira que o afetou por toda sua vida, estreou com bilheteria de 3,53 milhões de libras (US$ 5,50 milhões). O filme é estrelado por Colin Firth e Helena Bonham-Carter.

Foi um bom resultado para um filme britânico, superando a abertura em 2009 do sucesso "Quem Quer Ser Um Milionário" (1,8 milhão de libras).

O filme mais recente do diretor de "Milionário", Danny Boyle, "127 Horas", foi o segundo colocado e conta a história de um alpinista que fica imobilizado e recorre a medidas extraordinárias para se libertar. Sua arrecadação no fim de semana foi de 2,16 milhões de libras.

O terceiro colocado foi a comédia "Entrando Numa Fria Maior Ainda Com a Família", que caiu uma posição. O número 1 da semana passada, "As Viagens de Gulliver" --uma atualização em 3D da sátira escrita por Jonathan Swift no século 18-- caiu da terceira para a quarta posição.

Russell Crowe e Elizabeth Banks foram os quintos colocados com o suspense "72 Horas".

"Amor e Outras Drogas", com Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway encontrando o amor no meio do mundo das vendas farmacêuticas, caiu para a sexta posição, logo acima de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1".

"Tron - O Legado", da Disney, caiu duas posições, para a oitava, e "As Crônicas de Narnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada" caiu do quinto para o nono lugar.

O thriller sobrenatural "Caça às Bruxas", com Nicolas Cage e Ron Perlman, estreou na décima posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário