segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Justin Bieber leva quatro prêmios e é destaque no American Music Awards


O jovem ídolo canadense Justin Bieber foi o grande destaque da premiação do American Music Awards no domingo, superando Eminem e levando quatro prêmios, incluindo o de artista do ano.
O novo rosto do pop também levou as estatuetas de melhor álbum pop, artista revelação e artista pop masculino favorito.

Os prêmios são determinados pela votação dos fãs na Internet, e o astro de 16 anos foi sem dúvida o mais votado. Suas milhões de jovens fãs representam uma parte significativa na troca de mensagens no Twitter.

Eminem e o trio de country Lady Antebellum, que lideraram as indicações com cinco nomeações cada, tiveram que se contentar com as sobras. Eminem venceu dois prêmios no ramo do rap/hip hop, perdendo para Bieber nas outras três categorias em que concorreu. Ele não estava presente no evento, que foi realizado no teatro Nokia de Los Angeles. Lady Antebellum levou o prêmio de melhor grupo country.

O cantor Usher, de R&B, que ajudou a descobrir Bieber cerca de 18 meses atrás e fechou um contrato do jovem com uma gravadora, também levou dois prêmios. Os dois se abraçaram no palco depois que Bieber recebeu seu troféu de artista do ano.

Em suas várias subidas ao palco, Bieber agradeceu repetidas vezes aos fãs e comentou sobre sua improvável ascensão à fama.

"Eu sou da menor cidade do mundo, de umas 30 mil pessoas", disse ele ao receber o prêmio de artista revelação. "Eu nunca achei que isso fosse possível."

Foi uma grande noite para os canadenses. Michael Buble, de 35 anos, recebeu seu primeiro prêmio, por artista contemporâneo favorito. "Enquanto vocês americanos estão ficando mais gordos, nós canadenses estamos nos preparando para assumir", brincou ele por trás dos bastidores.

A banda de rock britânica Muse também foi um vencedor de primeira viagem, por artista de rock alternativo favorito.

Entre os outros vencedores da 38a cerimônia anual estavam Taylor Swift, Carrie Underwood e Brad Paisley; a banda Black Eyed Peas; a cantora de R&B Rihanna, e a artista do pop colombiana Shakira.
FONTE:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário