Beyoncé é a mais nova artista a revelar que irá doar a quantia recebida por um show financiado pelo ditador líbio, Muamar Gaddafi.
A voz por trás dos sucessos Crazy In Love e Halo, seguiu os caminhos da canadense Nelly Furtado, que há três dias revelou via Twitter que doaria US$ 1 milhão de dólares para caridade, em compensação por uma apresentação para Gaddafi e parentes em um hotel na Itália em 2007.
Beyoncé doará aproximadamente a mesma quantia - cerca de 612.641 euros - por uma perfomance feita na ilha de St. Barts, no Caribe, na véspera de ano novo em 2009. Ela teria descoberto depois que o show havia sido financiado pelo ditador.
A soma será encaminhada à uma instituição de caridade que apoia os sobreviventes do terremoto no Haiti.
"Todo o dinheiro pago à Beyoncé por sua apresentação em um show privado em Nikki Beach, St. Barts durante a véspera de ano novo em 2009, incluindo as comissões pagas à sua agência, será doada para apoiar as pessoas atingidas pelo terremoto do Haiti no ano passado" declarou a jornalista Yvette Noel-Schure.
"Uma vez que foi descoberto que os promotores do evento estavam vinculados à família Gaddafi, a decisão de encaminhar o valor para caridade foi tomada" acrescentou.
FONTE:VAGALUME
Nenhum comentário:
Postar um comentário